top of page
  • Foto do escritorKaroline Rodrigues

Era uma vez um sonho de somar sua paixão à de outros. Era uma vez um sonho chamado Plusoneandahalf.

Atualizado: 6 de mai. de 2020

Era uma vez uma menina que cresceu no campo em contato diário com a natureza e os animais, especialmente cavalos, inclusive participando de competições equestres e envolvida em eventos desse tipo. Porém, ela queria se aprofundar nos estudos na área de humanas.


Todo dia ela se dedicava incansavelmente a ser a melhor aluna da sala, até que foi aprovada no curso de Direito. Enquanto na faculdade e após formada, ela trabalhou em grandes escritórios de advocacia do país, onde teve a oportunidade de atuar em casos de destaque nacional, e conhecer muitas pessoas que admira até hoje. Eram longos os dias e as noites de trabalho, e a pressão era muito grande.


Ela lembrava dos momentos bons que passou na infância vivendo no campo, próxima dos cavalos. Todos os dias ela se questionava se aquela rotina urbana frenética e a profissão que escolhera traria a satisfação que ela buscava, e o quanto sua saúde aguentaria tamanho desgaste emocional.


Até que um dia, ela teve um suspiro de coragem e resolveu deixar aquela rotina que tanto a consumia, e voltou às origens. Ela voltou para o interior, foi morar no campo novamente, e começou a ajudar sua família no negócio deles voltado para o cuidado e treinamento de cavalos. Viajou para o exterior para aprender sobre essa atividade em outro país e se conhecer mais aspectos e perspectivas sobre o mercado.


Por tudo que viu, ela percebeu que a indústria equestre tinha muitas áreas a serem exploradas, muito conteúdo a ser divulgado e pessoas envolvidas dispostas a investir, e uma delas era o marketing.


Voltando para o Brasil, ela se deu conta de que, pelo fato de ter o conhecimento material e de conteúdo do funcionamento do mercado, poderia inovar oferecendo esse serviço de marketing digital para diversos segmentos dessa indústria. Inicialmente, ela começou divulgando o negócio da família e fotos independentes de amigos, tudo de maneira bem informal.




Percebendo que precisava de uma formação e conhecimentos específicos de marketing, e também com a orientação de amigos com formação nessa área, ela decidiu se qualificar e iniciou o Nanodegree Marketing Digital da Udacity. Com isso percebeu que tinha condições de lançar seu negócio oficialmente no mercado, através do qual oferece serviços de desenvolvimento de imagem e estratégias de divulgação de haras, centros de treinamento, atletas, eventos, etc.


E assim fez-se a Plusoneandahalf Promotions!


Eu sou Karoline Rodrigues, e estou pronta para te ajudar a divulgar seu negócio de forma eficiente: conheço seu público e falo a mesma língua que ele.



90 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Polêmicas da Rédeas Parte 2: Elegibilidade de Amadores

O segundo assunto mais polêmico da enquete foi a questão da elegibilidade de amadores. Com certeza esse vai ser o mais difícil de escrever, destrinchar de um jeito organizado, e ainda correndo o risco

bottom of page