• Karoline Rodrigues

Pro-Stride: nova técnica de terapia articular celular regenerativa



Para quem não viu ainda o vídeo do Ricardo Prianti que foi ao ar no final de março, vou compartilhar aqui um pouco do que aprendi com ele essa semana sobre esse procedimento inovador que vem para auxiliar no tratamento de uma das principais patologias dos cavalos atletas. É realmente incrível!


O “PRO-STRIDE” é uma terapia articular celular regenerativa que combina duas técnicas: o IRAP (proteína antagonista do receptor da interleucina) e o PRP (plasma rico em plaquetas). Usando o próprio sangue do animal, uma parte dele é preparada com células específicas que contém efeitos (1) antiinflamatório (provenientes do IRAP), e (2) regenerativo e de crescimento (provenientes do PRP).



O líquido que resulta deste preparo é então aplicado nas articulações que apresentam problemas. O sangue coletado no kit rende em média 6 aplicações, que podem ser congeladas por até 1 ano, e serem usadas conforme a necessidade.



A técnica minimiza os efeitos colaterais das infiltrações comuns (que usam corticoide e ácido hialurônico), e promove a regeneração acelerada da cartilagem articular. Tudo isso resulta em melhor qualidade de vida ao cavalo atleta, com longevidade competitiva, pois não só atua como paliativo, mas especialmente como tratamento do problema.

.

O procedimento é inédito no Brasil e foi trazido dos Estados Unidos com exclusividade pela Clínica de Equinos Prianti High Performance.Para mais informações, fale com seu médico veterinário de confiança, ou procure o Ricardo Prianti.

7 visualizações
Contato
 

Caixa Postal 199

Avaré-/SP 18701-971
+55 14 991514727​

plus1andahalf@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco

© 2020 Plusoneandahalf